Origem do biomagnetismo - Dr. Isaac Goiz Duran (in memoriam)

bioenerg

Dr. Isaac Goiz Duran, nascido em 13 de abril de 1941 na cidade de Puebla, no México, foi o criador do biomagnetismo médico. Em 1977, ingressou na Escola de Medicina da Universidade Autônoma de Puebla, ganhando o título de cirurgião obstetra em 1984. Trabalhando como fisioterapeuta em um hospital de doenças pulmonares, percebia que havia um desalinhamento do corpo dos pacientes quando estavam deitados. Ao melhorarem, o Dr. Goiz percebia que a assimetria do corpo diminuía. Após a formação como médico, fez residência no mesmo hospital que então já era um hospital geral. Ao atender pacientes com maior comprometimento da saúde, continuou a perceber a diferença do hemicorpo direito. Havia um alongamento do lado direito.

Através de uma parceria entre o México e os Estados Unidos, no ano de 1988, o Dr. Goiz fez um curso de terapias magnéticas ministrado pelo cientista Dr. Richard Broeringmeyer, que estudava as alterações dos campos magnéticos nos seres vivos. Este cientista trabalhava numa pesquisa da NASA cujo objetivo era entender porque os astronautas, ao saírem do campo magnético da terra, voltavam com transtornos imunológicos e outros transtornos de natureza psicológica ou psiquiátrica. 

O desalinhamento do corpo humano quando fora de seu habitat magnético (resposta primitiva que se dá através do encurtamento do hemicorpo direito), era um indicativo de que o organismo estava em perigo. 

A partir de então, criou-se uma cápsula magnética para que os astronautas se magnetizassem no espaço.

Foi assim que o Dr. Richard descobriu uma forma de quantificar, de mensurar de maneira subjetiva, as alterações do pH, de acidez e alcalinidade, de pontos específicos do corpo humano que estavam relacionados a alterações de campo magnético dentro do organismo. 

Esse estudo foi feito colocando-se magnetos em determinados pontos do organismo. Ao observar o encurtamento do hemicorpo direito, descobriu-se que ali havia uma alteração de alcalose. Ao se alongar o hemicorpo direito, descobriu-se que ali havia uma alteração de acidose.

As alterações de pH do corpo humano são pequenas e em pontos específicos.           Ocorre que estas alterações de pH sustentam micro organismos. Dr. Richard aplicava magnetismo de polaridade contrária nos pontos identificados a fim de equilibrar esses pontos.

Foi então que Dr. Isaac começou sua pesquisa. Em 1988, descobriu o PAR MAGNÉTICO. Considerando seus amplos estudos e experiências com magnetismo, teve a oportunidade de atender o primeiro paciente com HIV. Nessa ocasião, descobriu que os campos magnéticos em desequilíbrio não se encontravam isolados no corpo humano, mas sim em associações entre dois pontos que são chamados de pares magnéticos.

Se um ponto está ácido, ele se associa com outro ponto alcalino. Ao equilibrar os dois campos, Dr. Goiz descobriu a cura da doença, o que abriu um enorme campo para investigações, iniciando-se com a constatação das associações que compõem o quadro de doença complexa que envolve a AIDS, por exemplo. Estas associações são formadas por microrganismos como bactérias, fungos, parasitas e o vírus do HIV, que juntos causam a imunodeficiência. Mas é importante ressaltar que em suas pesquisas, Dr. Goiz constatou que não é somente o HIV que desenvolve a imunodeficiência. 

Em 1990, ele trabalhou no Instituto de Tratamento da SIDA do CONASIDA, onde propôs o tratamento da doença com magnetismo. Suas recomendações não foram bem acolhidas, e a partir de então, Dr. Goiz sofreu com retaliações e perseguições, fatos que fizeram com que adotasse a postura de curar y calar, que se transformou em uma frase icônica utilizada e recomendada por ele durante toda sua vida. 

Ao longo de seu trabalho, Dr. Isaac descobriu mais de 350 pares biomagnéticos que identificam e tratam várias doenças, disfunções metabólicas infecciosas, autoimunes, crônico-degenerativas, psicoemocionais e tumorais.

Em 1993, descobriu que os fenômenos gerados pelos campos magnéticos em um organismo vivo, o corpo humano, podem ser reproduzidos pela ação da força mental, o que ficou conhecido como Bioenergia. 

Em 1995 descobriu a Tele Bioenergética, ocasião em que curou um paciente na Itália, estando ele no México. Assim compreendeu a funcionalidade do tratamento à distância, através da força mental do paciente, do terapeuta e da ação conjunta dos campos magnéticos.

Sendo filho de médico, ainda criança teve que experimentar a dor e o sofrimento de ver sua mãe sucumbir ao câncer. Inconformado com a impossibilidade de cura da doença, dispôs-se a dedicar a vida em busca da cura para o câncer, ou fenômeno tumoral, como denominava. Após muitas pesquisas práticas, entregou à comunidade terapêutica (pouco tempo antes de sua morte), o protocolo de tratamento para todos os fenômenos tumorais – com ou sem malignidade – que pode ser aplicado inclusive às pessoas que já se submeteram à quimioterapia e/ou radioterapia. 

Seu currículo revela toda sua competência e conhecimento na área de saúde, seja na medicina alopática, seja nas terapias complementares ou holísticas.

– Fisioterapeuta, Escuela de Medicina Fisica del Hospital Americano Británico, México, 1964.

– Médico, Universidad Autónoma de Puebla, México,1984.

– Miembro de la Academia Mexicana de Medicina Tradicional,1990.

– Fundador y Director General del centro de Investigación de Biomagnetismo Médico, S. C, 1993.

– Director General y Fundador de Medicinas Alternativas y Rehabilitación, S. A. de C. V, 1994.

– Fundador del New Sciences University of America, 1997.

– Premio Nacional “Martin de la Cuz”, Academia Mexicana de Medicina Tradicional, A. C., México, 1997.

– Miembro de Honor de la Associación Nacional de Medicina Cuántica, Neurociencias y Bioenergética, Barceloma, España, 1999.

– Corresponsable Diplomático de la Organización Mundial de Naturopatas, Roma, Italia, 1999.

– Doctor of Philosophy in Bioenergetic Medicine, Universidad Internacional de Oxford, Inglaterra, 1999.

– Miembro de la New York Academy of Sciences,USA, 2000.

– Fundador y Presidente Vitalicio Honorario del Colégio Mexicano de Biomagnetismo Médico y Medicina Biomagnética, 2002.

– Professor del Área de Ciencias Médicas de la Universidad Nacional de Loja, Ecuador, 2002.

– Professor y coordenador del Diplomado El Par Biomagnético: Biomagnetismo y Bioenergía Médica, Universidad Autónoma Chapingo, México.

– Academia de geografía y estatística de México “Tlamatini”, 2006.

Em seu livro EL SIDA ES CURABLE, 1ª e 2ª ed. 1993 e 1996, pag. 27, o Dr. Isaac Goiz Duran expõe:

Com fundamento en treinta y cinco años de practicar la medicina física, la medicina alopática y múltiples variedades diagnóstico-terapéuticas como la acupuntura, la sofrología, la reflexología, la probiótica,, la enzimoterapia, la medicina de rehabilitación; pero principalmente el biomagnetismo Médico-durante los últimos diez años-, me atrevo a afirmar que la medicina que lhamamos científica y especificamente la alopatia, está plenamente fundamentada em bases sólidas como la anatomia, la fisiologia, la física, la química, la biologia,la antropologia y todas las ciências básicas que la nutren; sin embargo, el enfoque clínico tanto del diagnóstico como de la terapia alopática se limitan y hasta se equivocan em tanto se fundamenten em el sintoma y em el signo;mas aún cuando la patologia se associa y suma sus manifestaciones clínicas que dan pié al concepto de “síndrome”

Escritor dos livros EL FENÓMENO TUMORAL; EL SIDA ES CURABLE EL PAR BIOMAGNÉTICO, com vasto material disponível na internet, Dr. Goiz iniciou suas pesquisas no biomagnetismo em 1988 e só interrompeu diante do evento de sua morte, recentemente.